Mangá Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mangá Brasil

Um ótimo site para quem quer discutir, anunciar e criar um ótimo mangá!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Emuladores

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Neo Andros Yoshinaka
Master Jedi
Neo Andros Yoshinaka


Número de Mensagens : 172
Idade : 30
Localização : China
Data de inscrição : 01/10/2007

Emuladores Empty
MensagemAssunto: Emuladores   Emuladores EmptySeg Out 01, 2007 11:18 pm

Explicação:
Em computação, um emulador é um software criado para essencialmente transcrever instruções de um processador alvo para o processador no qual ele está rodando. O emulador também é responsável pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software.

História

O primeiro emulador foi criado em 1964 por Larry Moss, na época funcionário da IBM, consistindo em um Software que fazia com que os programas criados para o 7070 mainframe rodassem na mais nova linha de computadores da IBM, os System/360.

O emulador foi um sucesso e ajudou bastante o System/360 a se tornar um best-seller na década de 1970.

Popularização

A popularização dos emuladores veio junto com a Internet e os emuladores de vídeo games. As imagens extraídas de cartuchos de vídeo games (chamadas "ROM images", imagens ROM ou simplesmente "ROMs") aliadas à programação em baixo nível de jogos para sistemas antigos tornou fácil a possibilidade de criação de emuladores de sistemas como o Chip-8 e depois de vídeo games mais populares como o Atari 2600 e NES (esse já tinha jogos programados em alto nível).

Apesar de um emulador nem sempre ser a coisa mais fácil de configurar, com pouco conhecimento hoje já é possível rodar um jogo de Playstation em um PC através de um emulador sem muitos problemas, muitas vezes até com qualidade superior ao próprio vídeo game, já que podem-se aplicar efeitos como anti-aliasing que o vídeo game não possui e rodar os jogos em resoluções muito mais altas que o original.

Aplicações/Vantagens

* Rodar jogos de vídeo games.
* Testar código cross-compilado com maior facilidade.
* Reaproveitamento de softwares escritos para sistemas antigos.
* Rodar jogos de diferentes plataformas.
* Obter maior qualidade na execução de softwares ou jogos que se teria no sistema original.

Desvantagens

* Para alcançarmos 100% da velocidade do sistema sendo emulado, um emulador precisa no mínimo (no caso de emuladores bastante optimizados) ser executado em um processador que compute ao menos 6 vezes o número de instruções por segundo que o sistema original.
* Dificilmente um emulador consegue atingir 100% de compatibilidade, isso só se consegue se o sistema a ser emulado for simples o bastante ou se existe bastante documentação sobre o sistema a se emular.
* Dependendo do emulador e da complexidade do sistema emulado, configurá-lo corretamente pode ser uma tarefa só para usuários avançados.
* Alguns periféricos e características do sistema original podem ser impossíveis de se emular dependendo da ocasião.

Emuladores livres

Há uma série de emuladores livres para as mais diversas aplicações.

O mais famoso emulador de PC arquitetura x86 e, sem dúvida, o Bochs. Atualmente na versão 2.2 (após um ano sem atualizações), tem uma boa documentação. Escrito em C++, seu principal objetivo é a portabilidade (o que, de certo modo, interfere na velocidade).

O mais famoso emulador de PowerPC é o PearPC. Tem até uma pagina feita pelos seus fãs(Pearpc.net), e e um dos poucos que roda as versões do Mac OS.

Em se tratando de vídeo-games, podemos citar o ZSNES, um emulador de Super Nintendo, bastante conhecido pela sua compatibilidade. Para as máquinas de fliperama, o mais conhecido é o MAME.

Outro emulador de maquinas PC bem conhecido e o QEmu. Ele é mais rapido que o Bochs porque tem uma série de otimizações. É considerado um dos mais fáceis de usar.
Uso comercial de emuladores

Emuladores no geral

O processo de emular não constitui crime. Vários processos já foram movidos com este assunto e nenhum obteve êxito. Um exemplo de um processo perdido foi o da Creative Labs fabricante da placa de som Sound Blaster, que na época era hardware básico para algumas aplicações que utilizavam sons. Outras placas de som emularam o hardware da Sound Blaster para ficarem compativeis com tais aplicativos.

Como emular esta associado a um hardware, no caso de vídeo games, o emulador faz o trabalho do console, que por sua vez necessita de Roms que é o Jogo copiado de um cartucho ou CD.

As roms ou jogos para emuladores são softwares como qualquer outro. Portanto é crime obter uma rom ou jogo e executá-lo em um emulador ou hardware sem que você tenha o jogo original.

Em vídeo-games

Lançado em 1999, o Virtual Game Station (VGS) foi um emulador de Playstation desenvolvido pela Connectix originalmente para Macintosh e posteriormente portado para PC. A Connectix sofreu ações judiciais por parte da Sony, desenvolvedora do Playstation. Após algum tempo de batalhas judiciais, o emulador foi adquirido pela Sony e descontinuado. A empresa encerrou suas atividades em 2003.

Também lançado em 1999, o bleem! foi um emulador comercial de Playstation para PC desenvolvido pela bleem Company. Posteriormente ganhou uma versão para Dreamcast, chamada de bleemcast!. A Sony também moveu ações judicias contra a bleem Company. Apesar da Sony não ter vencido nenhum dos processos judiciais, os custos advocatícios, o surgimento de emuladores gratuitos e o encerramento na produção do Dreamcast fizeram com que a bleem Company terminasse suas atividades em 2001.


A Microsoft utiliza emulação em seu console de nova geração, o Xbox 360, para executar jogos de seu console anterior, o Xbox.

Originalmente a Sony pretendia que o Playstation 3 utilizasse emulação via software para executar jogos de Playstation 2 e Playstation. Entretanto, devido à dificuldades técnicas que surgiram em estágios finais do desenvolvimento do console, seu projeto foi reestruturado e o chip EE+GS foi integrado ao sistema. Desta maneira a primeira revisão do Playstation 3 garante a retrocompatibilidade com o sistema anterior via hardware, embora a Sony não descarte a possibilidade da remoção do chip e utilização da emulação em revisões posteriores.

A Nintendo também pretende utilizar emulação em seu novo console, chamado Wii, para emular seus consoles anteriores. Recentemente foi divulgado que o sistema também emulará o Sega Mega Drive e o PC-Engine/Turbografx, da NEC.

Outras empresas que já lançaram jogos como remakes utilizando-se de emuladores:

* Sega
* Namco
* Atari
* Jaleco

Em outras aplicações

Além dos casos de emuladores comerciais de vídeo-games, muitas empresas de software criam emuladores comerciais de sistemas menos comuns.

O CherryOS é um misterioso software que promete emular o Mac OS X no PC com 80% de desempenho.

Informações retiradas da enciclopédia Wikipédia!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangabrasil.forumeiros.com
naruto uzumaki

naruto uzumaki


Número de Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : estrela número 422658# depois de júpter!
Data de inscrição : 19/01/2008

Emuladores Empty
MensagemAssunto: Re: Emuladores   Emuladores EmptyDom Fev 03, 2008 10:37 pm

cara vc sabe muita coisa Shocked


Última edição por em Seg Fev 18, 2008 10:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.runescape.com
Neo Andros Yoshinaka
Master Jedi
Neo Andros Yoshinaka


Número de Mensagens : 172
Idade : 30
Localização : China
Data de inscrição : 01/10/2007

Emuladores Empty
MensagemAssunto: Emuladores   Emuladores EmptyQui Fev 07, 2008 1:12 pm

lol!
Na verdade eu tirei isso de uma enciclopédia.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://mangabrasil.forumeiros.com
naruto uzumaki

naruto uzumaki


Número de Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : estrela número 422658# depois de júpter!
Data de inscrição : 19/01/2008

Emuladores Empty
MensagemAssunto: Re: Emuladores   Emuladores EmptySeg Fev 18, 2008 10:18 pm

EU SÓ JOGO VIDEOGAMES EM PC XD XD XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.runescape.com
Conteúdo patrocinado





Emuladores Empty
MensagemAssunto: Re: Emuladores   Emuladores Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Emuladores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mangá Brasil :: Consoles :: Emuladores-
Ir para: